Alunos de Ivaí debatem sobre a importância das mulheres

AUTORA
Julie Graziele Prox, 4º ano B

Os alunos do 4º B, da Escola Municipal Dr. Leopoldo Guimarães da Cunha, na localidade de Palmital dos Cunha, Ivaí, realizou uma atividade envolvendo o Dia Internacional da Mulher. Nas atividades os alunos aprenderam que é preciso celebrar as conquistas sociais, econômicas, políticas e culturais das mulheres ao longo da história.

Acredito que esse tema seja essencial, principalmente para conscientizar os alunos sobre a promoção de respeito entre homens e mulheres, garantindo a igualdade de oportunidades para todos e inspirando a próxima geração.

Trabalhamos sobre os dados históricos, sobre o primeiro Dia Internacional da Mulher, que foi comemorado nos Estados Unidos em maio de 1908, neste momento, cerca de mais de 1.500 mulheres se reuniram para cobrar igualdade política e econômica. Também trabalhamos momentos marcantes da história que foram protagonizados por figuras femininas.

Entre as atividades desenvolvidas em sala de aula estão: debates, explicações, leitura, confecção de lembrancinhas para a s mulheres, destaque da mulher importante na vida do aluno, e pesquisas utilizando as mídias digitais (utilizando o tablete em sala de aula). Confecção de cartazes.

Usamos o tablet da escola para as pesquisas.






























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXPERIÊNCIAS DE CIÊNCIAS

Dia de circo

Preservação da água