Conhecendo o sistema solar
AUTORA
Professora Julie Graziele Prox, 4° ano B
Os alunos do 4 ° B da Escola Municipal Dr. Leopoldo Guimarães da Cunha, desenvolveram algumas atividades relacionadas ao sistema solar. Através dessas atividades, os alunos puderam interagir e verificar que temos uma localização nesse mundo, realizando uma relação de inclusão de sua moradia dentro do contexto, bairro, cidade, estado, pais, continente, planeta, galáxia. Durante a atividade puderam perceber que o único planeta a ter vida é o Planeta Terra, pois o mesmo encontra -se a uma distância do sol que permite manter temperaturas compatíveis com a vida , tal como conhecemos. Perceberam que outros planetas são mais quentes , quanto mais próximo ao sol, ou mais frio quanto mais distantes do sol .
Verificaram a composição do sistema solar, dos movimentos que contribuem para a formação do dia/noite, estações do ano e do ano .
Realizaram atividades sobre o satélite natural da terra , a Lua e suas fases, e como aí da nos dias atuais são utilizadas as fases da lua para relacionar com o calendário em diferentes culturas.
Assim os educandos puder ter a oportunidade de entender e esclarecer dúvidas relacionadas ao mundo e ao exterior deste mundo em que vivemos, e estimular a curiosidade é vital para a formação de futuros cientistas independente da área escolhida .
Entre as atividades desenvolvidas foram:
Construção de móbile do Sistema solar
Jogos e vídeos explicativos na lousa digital.
Formação e confecção lúdica, das fases da lua.
Confecção dos movimentos de rotação e translação.
Professora Julie Graziele Prox, 4° ano B
Os alunos do 4 ° B da Escola Municipal Dr. Leopoldo Guimarães da Cunha, desenvolveram algumas atividades relacionadas ao sistema solar. Através dessas atividades, os alunos puderam interagir e verificar que temos uma localização nesse mundo, realizando uma relação de inclusão de sua moradia dentro do contexto, bairro, cidade, estado, pais, continente, planeta, galáxia. Durante a atividade puderam perceber que o único planeta a ter vida é o Planeta Terra, pois o mesmo encontra -se a uma distância do sol que permite manter temperaturas compatíveis com a vida , tal como conhecemos. Perceberam que outros planetas são mais quentes , quanto mais próximo ao sol, ou mais frio quanto mais distantes do sol .
Verificaram a composição do sistema solar, dos movimentos que contribuem para a formação do dia/noite, estações do ano e do ano .
Realizaram atividades sobre o satélite natural da terra , a Lua e suas fases, e como aí da nos dias atuais são utilizadas as fases da lua para relacionar com o calendário em diferentes culturas.
Assim os educandos puder ter a oportunidade de entender e esclarecer dúvidas relacionadas ao mundo e ao exterior deste mundo em que vivemos, e estimular a curiosidade é vital para a formação de futuros cientistas independente da área escolhida .
Entre as atividades desenvolvidas foram:
Construção de móbile do Sistema solar
Jogos e vídeos explicativos na lousa digital.
Formação e confecção lúdica, das fases da lua.
Confecção dos movimentos de rotação e translação.
Comentários
Postar um comentário