PROJETO MPT – Trabalho Infantil
AUTORA
Professora Daiane R. M. Prado, 5º ano A e B
Os alunos do 5º Ano A e B da Escola Municipal dr Leopoldo Guimarães da Cunha, em Palmital - Ivaí, desenvolveram as atividades do projeto MPT voltadas para a erradicação do trabalho infantil.
Entre as atividades desenvolvidas em sala de aula estão: leitura e escuta atenta de histórias em quadrinhos, interpretação textual, desenhos animados na tela digital, roda de conversa, produção de conto e poesia.
As atividades foram bem exploradas, levando os alunos à concientização das tarefas que pode auxiliar em casa e o que é o trabalho infantil.
Todas as atividades fora registradas e enviadas à Secretaria de Educação para a inclusão no projeto.
Professora Daiane R. M. Prado, 5º ano A e B
Os alunos do 5º Ano A e B da Escola Municipal dr Leopoldo Guimarães da Cunha, em Palmital - Ivaí, desenvolveram as atividades do projeto MPT voltadas para a erradicação do trabalho infantil.
Entre as atividades desenvolvidas em sala de aula estão: leitura e escuta atenta de histórias em quadrinhos, interpretação textual, desenhos animados na tela digital, roda de conversa, produção de conto e poesia.
As atividades foram bem exploradas, levando os alunos à concientização das tarefas que pode auxiliar em casa e o que é o trabalho infantil.
Todas as atividades fora registradas e enviadas à Secretaria de Educação para a inclusão no projeto.
Trabalho Infantil
Não deixe sua criança trabalhar
Ela tem que estudar
Ela tem que se divertir
Pra não se atrapalhar
Dê atenção quando ela precisar
Não deixe de cuidar
E também de amor
Ela pode ficar doente
Até mesmo sem sorrir
Isso é o que a gente faz
Mesmo sendo feliz
Você tem que brincar
Você não pode ficar só no celular
Coisa que muita criança faz
Você precisa se alegrar
Vamos nos divertir
Com as crianças
Que precisam sentir
O amor dos pais
É muito bonito de se ver.
Aluna: Flávia Eduarda Andrade
5º ANO A
Lugar de criança é na escola
Era uma vez, um garoto
O nome era Ricardo
Um garoto inteligente
Que trabalho na padaria
São Vicente
Ricardo, um menino contente
Sai de casa todo dia
Para ajudar a família
Trabalha todo dia
Sem noite, sem dia
Assim o tempo passa
Essa criança sem futuro
Não aprende na escola
Tá na hora de acabar
Ricardo precisa estudar
E brincar
Vamos torcer que tudo isso mude
Que, no futuro, seja diferente
Para não acontecer
Com mais gente.
Aluno: Luiz Emanuel da Silva
5º Ano B
Trabalhar não é coisa de criança
Criança não tem que trabalhar
Criança tem que estudar
Criança que trabalha sem parar
Não tem tempo para estudar
Criança tem que estudar
E depois brincar
Criança não pode trabalhar
Se faltar dinheiro
O governo vai ajudar
Adolescente também não pode
Só depois dos dezoito anos pode trabalhar
É direito brincar e estudar
Criança que pode trabalha pode se machucar
Isso precisa acabar
Trabalho infantil não dá para aguentar
Se você ajudar, essa situação vai acabar
Se você ver uma criança trabalhar
Denuncie para livre ficar
Criança que trabalha
Bem de saúde não fica
Por isso criança precisa brincar
Estudar e ser feliz!
Aluna: Amanda Moraes
5º Ano B
Criança deve estudar
Criança não pode trabalhar
Criança deve estudar
Lugar de criança é na escola
E não trabalhando lá fora
Lá na escola tem que estar
Senão não vai estudar
Ir para a escola, você precisa entender
Pois lá você vai aprender
Muitas vezes, são humilhados
E mais ainda, zoadas
Trabalho infantil não é brincadeira
Criança não corta madeira
Tem que estudar
E se formar
Para mais tarde
Trabalhar
Ir para a escola estudar
Não mexer no celular
Lugar de criança é na escola
Não trabalhar lá fora.
Aluno: kauã de Almeida Prestes
5º Ano A
Trabalho Infantil
Trabalha não
Aprender divisão
Criança não pode trabalhar
Precisa estudar.
Tem gente que coloca criança para trabalhar
Mas lugar de criança
É na balança
Se divertir.
Adultos trabalham
Crianças brincam com chocalho
Brincar
Não trabalhar.
Ir para a escola
Brincar com a viola
Criança infantil
O trabalho sumiu
Brincar é bom
Trabalhar não
Criança, brinque
E se divirta!
Aluna: Gabriela Paes
5º Ano B
Aluna Amanda lendo a poesia de sua autoria
Comentários
Postar um comentário