SETEMBRO AMARELO

AUTORA
Professora Daiane R. M. Prado, 5º ano A e B

Os alunos do 5º Ano A e B da Escola Municipal dr Leopoldo Guimarães da Cunha, em Palmital - Ivaí, desenvolveram diversas atividades sobre o Setembro Amarelo.

Entre as atividades desenvolvidas em sala de aula estão: a atividade “Acenda a luz”, onde os alunos puderam expressar pensamentos que iluminem a vida de outras pessoas, exercitando a empatia e percebendo a importância da inteligência emocional. Roda de conversa, discussões sobre o assunto. Após foi montado um painel com as lâmpadas.

A escola é muito importante para a formação dos indivíduos, tendo então um papel significativo na compreensão da temática do suicídio. Que durante a idade escolar de nossas crianças pode estar atrelado a fatores como: bullying e cyberbullying, depressão, relações familiares conflituosas, dentre outros aspectos que afetam a saúde emocional de nossas crianças.

Desta maneira, é importante que a escola venha a ser também um lugar de formação emocional.A educação socioemocional refere-se ao entendimento e a forma do indivíduo de lidar com suas emoções, buscando a empatia e a tomada responsável de decisões.

Os alunos escreveram frases motivacionais nas lâmpadas e montaram um mural na escola.

FONTE: https://www.pedagogaingrid.com/2022/09/atividade-setembro-amarelo-acenda-luz.html?m=1 ,acesso em: 12 set. 2022.


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia de circo

EXPERIÊNCIAS DE CIÊNCIAS

Preservação da água