A história do dinheiro
AUTORA
Professora Elen Cris Guse Giovanetti, quarto ano A
No dia 12/05 os alunos do 4º ano da Escola Municipal Dr. Leopoldo Guimarães da Cunha deram início ao conteúdo “O sistema monetário”, iniciamos com vídeos interativos e explicativos sobre o assunto, fizemos a leitura sobre como foi as primeiras formas de pagamentos no mundo e a para finalizar os alunos na prática conheceram os dinheiros antigos já existentes no Brasil e algumas moedas estrangeiras.
Estudar a história do dinheiro na educação infantil é uma forma divertida e educativa de ensinar às crianças valores importantes como responsabilidade, cooperação e respeito. Ao conhecer como o dinheiro surgiu e foi evoluindo — desde a troca de objetos (escambo) até o uso de moedas, cédulas e dinheiro digital que realizamos na aula de hoje desde os dinheiros brasileiros mais antigos como reis, cruzados e cruzeiros até o uso de cartões de crédito, débito, pix e cheques — os pequenos começam a entender que ele tem um valor construído com o tempo e com o trabalho das pessoas e tomam consciência do trabalho de seus pais e como esse dinheiro chega até em seus lares e ajuda a formar cidadãos mais conscientes sobre consumo, sustentabilidade e planejamento, entendendo também como ocorre a inflação e o impacto que ela tem nas nossas vidas.
Além disso, aprender sobre o dinheiro desde cedo estimula o raciocínio lógico, a matemática e o senso crítico, preparando as crianças para lidar com o mundo de forma mais segura e informada.
Professora Elen Cris Guse Giovanetti, quarto ano A
No dia 12/05 os alunos do 4º ano da Escola Municipal Dr. Leopoldo Guimarães da Cunha deram início ao conteúdo “O sistema monetário”, iniciamos com vídeos interativos e explicativos sobre o assunto, fizemos a leitura sobre como foi as primeiras formas de pagamentos no mundo e a para finalizar os alunos na prática conheceram os dinheiros antigos já existentes no Brasil e algumas moedas estrangeiras.
Estudar a história do dinheiro na educação infantil é uma forma divertida e educativa de ensinar às crianças valores importantes como responsabilidade, cooperação e respeito. Ao conhecer como o dinheiro surgiu e foi evoluindo — desde a troca de objetos (escambo) até o uso de moedas, cédulas e dinheiro digital que realizamos na aula de hoje desde os dinheiros brasileiros mais antigos como reis, cruzados e cruzeiros até o uso de cartões de crédito, débito, pix e cheques — os pequenos começam a entender que ele tem um valor construído com o tempo e com o trabalho das pessoas e tomam consciência do trabalho de seus pais e como esse dinheiro chega até em seus lares e ajuda a formar cidadãos mais conscientes sobre consumo, sustentabilidade e planejamento, entendendo também como ocorre a inflação e o impacto que ela tem nas nossas vidas.
Além disso, aprender sobre o dinheiro desde cedo estimula o raciocínio lógico, a matemática e o senso crítico, preparando as crianças para lidar com o mundo de forma mais segura e informada.
Comentários
Postar um comentário