"Explorando a Mobilidade urbana na nossa rotina escolar"
AUTORA
Professora Francieli Maria Beraldo dos santos, quarto ano B
Na aula de hoje, as crianças participaram de uma atividade sobre mobilidade urbana, realizada em parceria com o projeto “Vamos Ler – Geração Digital”. Iniciamos o momento assistindo a um vídeo informativo sobre o tema, que despertou grande interesse e curiosidade nos alunos.
Após a exibição, realizamos um debate em sala, no qual os estudantes puderam expressar suas opiniões e compartilhar suas experiências sobre os diferentes meios de transporte utilizados no dia a dia, bem como discutir sobre os desafios e benefícios de cada um.
Em seguida, construímos coletivamente um gráfico, com o objetivo de observar qual era o meio de transporte mais utilizado pela turma. Essa etapa possibilitou trabalhar noções de leitura e interpretação de dados, além de promover a análise e comparação de informações.
Para finalizar, as crianças realizaram desenhos representando o trajeto que fazem para chegar à escola, ilustrando também o meio de transporte utilizado. A atividade proporcionou um aprendizado significativo, unindo reflexão, cidadania e aspectos matemáticos e artísticos de forma integrada.
Professora Francieli Maria Beraldo dos santos, quarto ano B
Na aula de hoje, as crianças participaram de uma atividade sobre mobilidade urbana, realizada em parceria com o projeto “Vamos Ler – Geração Digital”. Iniciamos o momento assistindo a um vídeo informativo sobre o tema, que despertou grande interesse e curiosidade nos alunos.
Após a exibição, realizamos um debate em sala, no qual os estudantes puderam expressar suas opiniões e compartilhar suas experiências sobre os diferentes meios de transporte utilizados no dia a dia, bem como discutir sobre os desafios e benefícios de cada um.
Em seguida, construímos coletivamente um gráfico, com o objetivo de observar qual era o meio de transporte mais utilizado pela turma. Essa etapa possibilitou trabalhar noções de leitura e interpretação de dados, além de promover a análise e comparação de informações.
Para finalizar, as crianças realizaram desenhos representando o trajeto que fazem para chegar à escola, ilustrando também o meio de transporte utilizado. A atividade proporcionou um aprendizado significativo, unindo reflexão, cidadania e aspectos matemáticos e artísticos de forma integrada.
Comentários
Postar um comentário